domingo, 21 de agosto de 2011

Acrianos desconfiam dos institutos do clima e não acreditam em friagem no AC

Igual a São Tomé!
Apesar dos institutos que monitoram o clima e meteorologistas apontarem queda brusca de temperatura no Acre para este final de semana, podendo chegar a mínima de até 10ºC, entre a tarde deste sábado, todo o domingo e segunda-feira, o acriano ainda não estar confiante nas previsões dos especialistas, tendo em vista, os termômetros que se mantêm em alta no início deste Sábado.
O aposentado Romoaldo dos Santos, de 79 anos, diz que “hoje em dia o homem já quer saber mais do que Deus. Aonde é que com um calor desse que está fazendo agora pela manhã, mais tarde vai fazer frio? Isso é conversa fiada”, desconfia.
Já o vigilante Roberto Mota, afirma que “eu ouvi dizer nos jornais sobre a friagem mas eu não sei não. O calor e o sol forte não indica nem chuva no céu. Se vier mesmo essa frente fria como estão anunciando eu vou passar a acreditar. Por via das dúvidas ontem eu mandei a patroa lavar todos os agasalhos e estamos preparados,” disse sorrindo.
Outra que não acredita que o frio chegará a Acre, é a dona de casa Marieta da Silva. Para ela, “mesmo com as queimadas e o desmatamento não acredito em frio hoje. Ta muito quente meu filho”.
O Sistema de Proteção da Amazônia - Sipam, prevê queda brusca na temperatura em torno de 10ºC em Rio Branco de hoje para domingo. As temperaturas mais baixas serão 10ºC em Brasiléia, 11 ºC em Sena Madureira, 12 ºC em Rio Branco e Acrelândia, 13 ºC em Tarauacá e 14 ºC em Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!