quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bombeiros salvam vida de criança de dois meses com 75% do corpo queimado

Ao ser resgatada pelos Bombeiros foi constatado que a criança estava com 75% do corpo queimado, variando entre queimaduras do 1º ao 3º grau. Ainda segundo informações apuradas pelo ac24horas, a criança emitia gemidos de agonia.
Os Bombeiros acionaram pela segunda vez o Serviço Movel de Atendimento de Urgência (SAMU) que ainda não havia chegado ao local. Segundo o SD BM Eduardo, a viatura é a única que tem estrutura e materiais especializados para o tipo de salvamento solicitado. Os Bombeiros informaram que a viatura não foi ao local do sinistro.
- Diante da gravidade não houve outra alternativa a não ser levar a criança para o Pronto Socorro de Rio Branco. A coloquei nos braços e levamos na Viatura de Salvamento (ABTS) do 1º BEPCIF, - declarou ST BM Mário.
A equipe de salvamento conta que durante o trajeto eles voltaram a solicitar a presença de uma viatura do SAMU. O atendimento só foi possível via rádio (HT). Ao ser entregue aos cuidados da equipe do HUERB muitos funcionários e usuários estavam emocionados e chorando em vista da gravidade das lesões. A criança foi entregue com vida para a equipe médica.
Os responsáveis pela criança
ac24horas apurou que o pai da criança encontra-se preso na Unidade de Recuperação Social Francisco de Oliveira Conde e que a mãe, de nome Verônica Oliveira da Silva, tinha saído para comprar leite. Ainda segundo informações repassadas pelos soldados que participaram da operação, a tragédia não foi maior por que outra criança, supostamente irmã da vitima, conseguiu sair de casa. O nome da segunda criança não foi identificado.
As causas do incêndio
Em relação à causa do incêndio, o Comandante de Operação de Socorro, ST BM Mario, relatou que em princípio teria sido causada por curto circuito gerado na fiação elétrica, em um ventilador e pelo contato direto destes com os punhos de uma rede.
Equipes de Salvamento
Os componentes da Guarnição 1º socorro (Incêndio), que conduziu a mãe ao PS, eram: ST BM Jorgean, 2º SGT BM Claudio Roberto e Soldados BMs Jairo, L. Miranda, Marcelo Gomes e João. Já na Guarnição de Salvamento, que conduziu a criança de 2 (dois) meses, estavam o ST BM Mário, 2º SGT BM Jesus e os Soldados BMs Eduardo e Carvalhosa (Motorista da Viatura).
ac24horas falou com a atendente do SAMU que se identificou como Silvia. Ela confirmou o envio de uma viatura ao local. Segundo Silvia, quando a viatura chegou o resgate já havia sido efetuado.
Jairo Carioca - da redação de ac24horas jscarioca@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!