sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Plano Plurianual começa a ser discutido com sociedade civil

A equipe de governo do Estado iniciou nesta quinta-feira, 25, os debates entre Poder Público e sociedade civil sobre as prioridades e metas do Plano Plurianual (PPA). As discussões acontecerão em todas as regionais do Estado: Baixo Acre, Alto Acre, Juruá, Purus e Tarauacá-Envira. A primeira oficina aconteceu na Escola Armando Nogueira e envolveu a sociedade civil da região do Baixo Acre, que compreende os municípios de Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco e Senador Guiomard.
Márcio Veríssimo, secretário de Planejamento do Estado (Seplan), explica que essa primeira oficina com os representantes do Baixo Acre é importante. Veríssimo lembra que antes desta oficina foi feita uma consulta pública que envolveu mais de 7.400 pessoas, nos 22 municípios. “Isso foi iniciado ainda no Plano de Governo e, já no início deste governo de Tião Viana tivemos uma conversa com todos os secretários para vermos quais eram as principais demandas. Os primeiros seis meses de Governo foram muito intensos, com muito trabalho e hoje temos fonte de recursos para grande parte desses investimentos que compõem as diretrizes do Governo que está dentro do PPA”, frisou o secretário de Planejamento.
Parte das diretrizes discutidas no Plano de Governo estão em execução com esses recursos, como exemplo o secretário Márcio Veríssimo destaca os programas: Ruas do Povo; programa de fortalecimento da área de produção e o do programa industrial.
O vice-governador César Messias participou dos debates na oficina realizada em Rio Branco e ressaltou que embora essas ações estejam sendo executadas, o governador Tião Viana quer algo maior.
Reportagem completa AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!