quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Perpétua será lançada como pré-candidata a Prefeitura de Rio Branco no sábado

A briga pela cabeça da chapa da Frente Popular promete esquentar de vez. O nome da deputada federal Perpétua Almeida (PC do B), será lançado oficialmente, como pré-candidata a Prefeitura de Rio Branco, durante a conferência dos comunistas, no sábado, 20, no auditório da Secretária Estadual de Educação.
O Partido Comunista do Brasil (PC do B) tenta mais uma vez, ocupar a cabeça da chapa majoritária da FPA, mas vai precisar dobrar as vontades dos cardeais do PT, que ao longo dos mais de 12 anos de poder, nunca cederam o cargo principal para nenhum dos partidos aglutinados pelo senador Jorge Viana (PT).
Os comunistas vão dizer oficialmente se aceitam o nome da deputada no debate da sucessão municipal ou não. Mas se depender da vontade de filiados antigos, como Edvaldo Magalhães e Moisés Diniz, a aprovação será por unanimidade. Os comunistas reivindicam, já algum tempo, espaço e poder de decisão maior dentro da FPA.
Mas os discursos de alguns comunistas ainda continuam cometidos e fiéis ao mando do PT. Dirigentes do partido afirmam, que mesmo com a aprovação de Perpétua no PC do B, somente depois é que seu nome será apresentado a FPA, com a ressalva de ser uma alternativa da coligação na disputa da Prefeitura de Rio Branco nas eleições de 2012.
Dirigente municipal satisfeito com o cargo de vice
Quem não nega a gratidão com os dirigentes petistas, pela oportunidade de ser deputado estadual é Eduardo Farias. O comunista se contenta em dizer que o PC do B tem feito parte da chapa majoritária da capital, ocupando o cargo de vice-prefeito nas duas administrações do petista Raimundo Angelim.
Com um mandato garantido pelos próximos três anos, Farias garante, que o trabalho dos dirigentes do PC do B é para que o partido continue fazendo parte da chapa majoritária da frente popular em Rio Branco. O entendimento pela manutenção da unidade vem blindando o PT ao longo das disputas eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!