quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prefeito de Plácido capacita produtores rurais

Com objetivo de proteger o rebanho contra doenças, aprimorar e alavancar e economia dos municípios e do Estado do Acre, que foi lançado nesta segunda feira em Plácido de Castro, na Escola Técnica João de Deus, a 1ª Oficina de Capacitadores de vacina no combate a Brucelose.
Vinte produtores serão capacitados na oficina. Com 2,4 milhões de cabeças de gado, Francisco Ferreira, responsável pela Unidade do IDAF na região, disse que o Acre se destaca entre os dez estados com melhores índices de vacinação do rebanho bovino. Ferreira disse ainda, que a atividade é responsável pelo aquecimento da economia. O Estado é um dos principais exportadores de carne bovina.
Para o presidente do Instituto Dom Moacir, Irailton Lima, parceiro na execução da oficina, “a prefeitura tem sido uma das principais parceiras na questão da profissionalização”. Ele destacou a importância dos cursos técnicos no aprimoramento da economia.
- Queremos trazer um novo desafio, alavancar a nossa economia através de cursos técnicos, estendendo a aprendizagem a toda população acriana – acrescentou o presidente.
O prefeito Paulinho Almeida disse que uma das principais prioridades de sua administração foi o fortalecimento da economia de Plácido de Castro. Ele ressaltou a importância das parcerias para o verdadeiro desenvolvimento.
- Não se faz desenvolvimento de forma isolada. Auando as parcerias entre o governo, prefeitura e comunidade se fortalecem, a população se qualificando, o filho do agricultor se capacitando, gera entusiasmo para um futuro promissor – disse o prefeito.
Um dos produtores que participará do programa de qualificação, Raimundo Martins, morador da AC 40, ramal Monte Alegre, disse que está contente com o trabalho do prefeito e do governador do Estado.
A oficina que acontece durante a semana terá em seu conteúdo programático uma parte teórica e outra prática e será o primeiro passo para a obtenção de certificados de área livre de brucelose e tuberculose. Além da brucelose a oficina irá abordar as doenças viróticas que afetam o rebanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!