quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dindim Pinheiro: “A Prefeitura de Feijó está muito bem, obrigado”

O prefeito disse ainda que vai denunciar todos os gestores responsáveis pelas dívidas existentes hoje na Prefeitura de Feijó.
“Feijó não está no vermelho, muito pelo contrário. A prefeitura está muito bem, obrigado.” A afirmação é do prefeito de Feijó, Raimundo Pinheiro, o Dindim, ao falar sobre matéria veiculada na noite desta segunda-feira (19) por uma emissora de televisão dando conta de que o município estaria inadimplente com vários órgãos do governo federal, e, portanto, inviabilizado de receber recursos.

Ele diz que desde que assumiu a prefeitura vem pagando os funcionários e fornecedores em dia, construindo obras e mantendo os serviços básicos como o abastecimento dos postos de saúde, merenda escolar e limpeza pública.

Sobre as dívidas existentes, Dindim garante que foram herdadas de outras administrações, e que já estão sendo negociadas. “Só para o INSS eu já paguei mais de R$ 200 mil. O que não posso é deixar de pagar funcionários e fornecedores para quitar débitos de outros prefeitos que deveriam estar presos respondendo por seus crimes. Isso eu não vou fazer!”, avisa.

O prefeito disse ainda que vai denunciar todos os gestores responsáveis pelas dívidas existentes hoje na Prefeitura de Feijó. “Não vou aceitar que achincalhem o nome do nosso município nos colocando com esse título de inadimplente por culpa de pessoas que usaram a prefeitura para fazer traquinagens e depois saíram deixando o rombo para outros pagarem”, desabafa.

Sobre a dívida que a prefeitura teria com um fazendeiro, ele afirma que ela existe há muitos anos, e que o prefeito responsável pela mesma já é falecido. “É o único que vai escapar de ir à Justiça responder pelos desmandos que encontrei ao assumir a Prefeitura de Feijó”, adianta.

Dindim informou também que recebeu este mês a liberação de recursos para a construção de uma quadra de esportes. “Se recebemos este recurso é porque a coisa não está tão feia do jeito que falam. Eu nunca disse que não existiam dívidas. Só fiquei triste e decepcionado com a forma de como repassaram essa notícia para a televisão que fez a reportagem. Disseram que nós estávamos impedidos de receber qualquer recurso. Feijó também tem seus recursos próprios, e com ele a nossa administração vem conseguindo fazer muita coisa boa”, diz.

Pacote de obras

Apesar das dificuldades enfrentadas, Dindim irá inaugurar até o final deste ano um pacote de obras que inclui pavimentação de ruas, construção de quadra de esportes com grama sintética, escolas e postos de saúde.

Há menos de dois anos administrando o município, a prefeitura já construiu 26 escolas, sendo que duas delas são bem mais amplas e contam com equipamentos modernos que contribuem para um melhor desempenho de professores e alunos.

“Aqui não tem só Festival do Açaí”

“Feijó não vive só de festival. Aqui tem um povo guerreiro e trabalhador, que durante décadas vem construindo a história do município. Apesar do isolamento e de tantas outras dificuldades, nunca desistimos de lutar e não perdemos a esperança de construir um futuro melhor para as gerações do presente e as que ainda vão vir”, revela Dindim Pinheiro.

O prefeito garante que Feijó é uma das cidades mais bem cuidadas do Acre, e que a prefeitura vai continuar investindo em obras e pagando funcionários e fornecedores em dia. “Pode ter certeza que não estamos no vermelho, como algumas pessoas querem. As dívidas existem e disse todo mundo sabe. Estou trabalhando para pagá-las. Só não vou deixar quer os servidores públicos e os fornecedores paguem por isso. Eles não são os responsáveis por esses problemas”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!