quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Em Porto Acre, famílias do Caquetá, Humaitá e V receberão títulos definitivos

O benefício é esperado pelos moradores dessas três vilas há mais de dez anos.
Luciano Tavares, para Agência ContilNet
Cerca de quatro mil famílias das vilas do V, Humaitá e Caquetá, em Porto Acre receberão do governo federal, por meio do Programa Terra Legal, os títulos definitivos. 

As terras pertencem ao governo federal serão  repassadas à prefeitura do município pelo Patrimônio da União, durante a vinda da ministra do setor ao Acre, Mirian Belchior.

O título definitivo é importante para que a pessoa faça financiamentos ou empréstimos junto a instituições financeiras. “A falta desse documento tem atrapalhado a vida de muitas pessoas, comerciantes, por exemplo, que não podem fazer empréstimos para melhorar seu negócio.”, informa o superintendente do Patrimônio da União no Acre, Glenilson Araújo.

O benefício é esperado pelos moradores dessas três vilas há mais de dez anos.

A entrega da documentação também é comemorada pelo prefeito de Porto Acre, José Maria Rodrigues (PT), que na semana passada esteve em Brasília ajustando os últimos detalhes.

No Acre, o processo de regularização fundiária está avançado também na Vila Campinas, em Plácido de Castro e em Santa Rosa.

O governo federal deve beneficiar cerca de sessenta mil famílias em todo o  Estado,  até meados do ano que vem, com a entrega de títulos definitivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!