sábado, 3 de setembro de 2011

Prefeitura do Quinari recupera Águas do Quinari

O prefeito James Gomes [PSDB], anunciou um grande mutirão de limpeza do antigo clube Águas do Quinari. O evento acontece nas primeiras horas de segunda-feira (05), dia da Amazônia. O tucano reunirá além da comunidade do entorno do manancial, alunos das escolas públicas, o Corpo de Bombeiros e entidades governamentais, entre elas, a Promotoria do Meio Ambiente e o Governo do Estado foram convidadas.
O Igarapé da Judia tem suas nascentes em Senador Guiomard e deságua no Rio Acre. Sua bacia hidrográfica possui uma área de 10.234,62 hectares sendo que 98% da floresta matas nativas foram retiradas. O mais grave tudo isso é que as áreas de APP, protegida por lei a mais de 40 anos, já não existem mais.
Desde que assumiu a prefeitura, o prefeito James Gomes iniciou um trabalho de revitalização, na limpeza das nascentes e reflorestamento de suas margens. No evento deste sábado, novas mudas serão plantadas próximos dos bairros Triunfo e São Francisco.
James aproveita o movimento, para levar até as comunidades inseridas no entorno do igarapé, mais uma edição do Projeto Prefeitura Intinerante, com vários atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, infraestrutura e o gabinete do prefeito.

- Nosso esforço é para tornar o Igarapé cada vez mais livre da ação de depredação do homem. Contamos com uma nova secretaria de meio ambiente que em parceria com a secretaria de agricultura e obras, vem fazendo um trabalho de recuperação da nascente – disse o prefeito.
James garantiu que vem trabalhando junto à bancada federal em Brasília, projetos que podem envolver ainda mais a comunidade em harmonia com o meio ambiente. A prefeitura recupera toda área do antigo Clube de Campos Águas do Quinari.
- Estamos reservando uma grande surpresa para a comunidade do entorno do Judia que em breve estaremos anunciando – garantiu o prefeito.
O evento terá início nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 5, e segue durante todo o dia, com a programação do Gabinete itinerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!