sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vereador é indiciado na Lei Maria da Penha por violência doméstica, autuado por furto e invasão de domicilio

Francisco Bezerra de Oliveira, 51, mais conhecido em Porto Acre como vereador Neno, foi preso em flagrante e enviado para o Presídio na manhã desta quarta-feira, 30.
O vereador Francisco Bezerra de Oliveira, “o vereador Neno” do Partido dos Trabalhadores (PT), foi preso e indiciado na Lei Maria da Penha por descobrimento de uma medida protetiva por ter espancado e ameaçado de morte a ex mulher Sebastiana da Silva Gadelha, 37 anos, co que foi casado por mais de nove anos, e que estar separado desde setembro passado.
De acordo com informações da Polícia do município de Porto Acre, contra o vereador Neno já existiam quatro queixas registradas na delegacia daquela cidade por violência doméstica contra a ex mulher.
O caso foi parar na Promotoria de Violencia Doméstica, onde a Juiza determinou uma medida protetiva proibindo o vereador de se aproximar da ex mulher, mas na noite de terça-feira, 29, ele teria invadido a residência de Sebastiana armado com um pedaço de pau, onde segundo a vítima o vereador quebrou os móveis, raspou as roupas da mulher e furtou uma botija de gás e uma máquina fotográfica.
Segundo o delegado Carlos Bayma esta é a segunda vez que o vereador descumpre a ordem de manter distância da ex mulher por isso ele cumpriu o que determinou a Justiça no termo de medida protetiva no caso da não obediência, o próprio termo já determinava a prisão do acusado e pagamento de multa no valor de R$ 500, sem direito a fiança.
De acordo com o delegado Bayma, o vereador Neno foi enquadrado pela Lei Maria da Penha e será indiciado por crime de furto de objetos que sumiram da casa da ex mulher invadida pelo vereador.
O Vereador Neno, nega as acusações e alega ser vítima de armação política
Na delegacia minutos antes de ser encaminhado para o Presídio Estadual em Rio Branco, o vereador Francisco Bezerra “Neno” negou as acusações de espancamento e ameaça contra a ex mulher e afirma que esta sendo vítima de uma armação política tramada pela ex mulher e uma irmã dela que será candidata a vereadora por Porto Acre.
“Não agredi e nem ameacei a minha mulher. Gostaria de criar nossas filhas e viver em paz, mas ela estar sendo usada pela irmã que será candidata nas próximas eleições e não conta com meu apoio. Elas sabiam que eu seria reeleito pela terceira vez e por isso armaram isso com a intenção de me prejudicar politicamente” afirmou o vereador.
Mulher de vereador confirma agressões e ameaças
Durante depoimento ao delegado Carlos Bayma, a ex mulher do vereador Neno confirmou as agressões e ameaças de morte contra ela e contra os pais dela.
“Ontem ele tentou contra a vida da minha mãe tentando atropelá-la. Não existe nenhuma armação política, simplesmente cansei de ser espancada, ameaçada, agredida e traída por ele. Ele já colocou uma arma na cabeça dos meus filhos e todas as vezes que consume bebida alcoólica volta para casa embriagado e me agride. Nessa semana ele pegou nossa filha de 9 anos, na Escola e levou a menina para a Chácara onde mostrou um revolver para a criança e disse que era para me matar. Minha filha ficou traumatizada. Apanhei muito, mas cansei” disse a ex mulher do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!