terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Polícia deflagra operação ‘furtorama’ para cumprir 16 mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira, 17, a operação furtorama, com o objetivo de dar cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão em alvos definidos, no bairro Conquista região central da capital acreana. “A intenção da polícia é coibir os crimes de furto na região da 4ª Delegacia Regional (Tucumã)”, explica o coordenador da ação policial, delegado Alcino Júnior.

Na operação foram apreendidos 19 trouxinhas de cocaína, maconha, dinheiro notebooks, botijas de gás, celulares televisores, material para dolagem de entorpecente, aparelho de som, aparelhos DVD, entre outros objetos de origem duvidosa. A investigação durou cerca de dois meses e tinha como foco investigar crimes de furto.

Ao aprofundar as investigações verificou-se a prática de outras modalidades de crimes, entre os quais tráfico de entorpecente e receptação.  Durante as buscas seis pessoas foram presas, cinco adultos e uma adolescente. Outros indivíduos foram conduzidos até a 4ª Regional, para averiguação.

Os presos são: Simone Alves de Oliveira, Elizangela Sombra, 27, Symon Alves de Oliveira, uma menor de 15, Antonio Aldo Rodrigues da Luz, 29, egresso do sistema prisional e Adriano Rafael Costa, que se encontrava foragido por homicídio. Os flagrantes foram procedidos na delegacia de flagrantes da 5ª Regional (Adalberto Sena).

Mais de 60 policiais civis sob o comando dos delegados Alcino Júnior e Jarlem Alexandre, executaram a missão. A investigação da 4ª Delegacia Regional, contou na execução do cumprimento das ordens judiciais com o apoio do Ciopaer (patrulhamento aéreo) sob a coordenação do major Negreiros (piloto), do co-piloto tenente Samir e do tripulante operacional Ditomaso.

“Foi uma ação bem articulada. Isso foi possível pelo grau de comprometimento de cada policial envolvido na investigação e na execução da ordem judicial. A Polícia Civil vai continuar firme no combate aos crimes, sempre buscando importantes parceiros para servir cada vez melhor ao cidadão”, disse Alcino referindo-se ao apoio do Ciopaer.
 Última atualização em Ter, 17 de Janeiro de 2012 19:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!