sexta-feira, 27 de abril de 2012

eu sei votou contra o vai vem prejudicando a camada pobre que não tem carrão igual vc anda a pé na chuva é no frio no sol etc

Você lembra em quem votou para vereador na última eleição? Tenho duas palavras para você: parabéns e duvido. A maioria de nós simplesmente aperta um botão e esquece.
Se lembramos quem elegemos, nem pensamos em cobrar. Quando foi a última vez que você escreveu para seu vereador, ligou para ele, mandou um email ou simplesmente apareceu numa sessão da Câmara de Vereadores da sua cidade?
Em princípio, a câmara de vereadores seria o fórum fundamental de uma democracia. O tijolo sobre o qual se assenta todo o resto. Justamente porque muito mais permeável a pressões, pela proximidade, pela facilidade de cobrança.
Difícil a sociedade organizada enfrentar diretamente o poder de grandes grupos econômicos lá em Brasília. Complicado cobrar o voto duvidoso do deputado federal. Desafio e tanto mudar a rota de uma federação. Prático trombar com o vereador na pracinha perto de casa e peitar, vamos trabalhar, camarada de porto acre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!