sexta-feira, 25 de maio de 2012

PORTO ACRE Vereador: O que faz? Por que não faz?

Os vereadores que não ajudam em nada à melhorar a situação em porto acre!
Todos vocês, ao lerem isto devem se lembrar daquela homem/mulher que vai aos bairros prometendo fazer aquilo aqui e ali, mas que no final acaba não fazendo o que se comprometeu a fazer. Agora, neste , você saberá o porquê da grande maioria das vezes eles não cumprirem o que prometeram.
Um fato que muita gente não sabe é que, vereador, não faz NADA.
Calma, calma, não precisam tacar pedras. Eu explico o porquê disto.
A função de um vereador não é a de executar as leis, o papel do vereador é de legislar as leis, ou seja, elaborar leis que serão encaminhadas para votação na câmara e, se aprovadas, serão executadas.
Outro fato que muita gente não sabe (!) é que o outro papel do vereador é a de FISCALIZAR, ou seja, “ficar no pé” do prefeito e órgãos responsáveis por determinada obra ou projeto.
O vereador participa da votação de projeto, tendo o direito de rejeitar ou aprovar o projeto, (mas lembre-se que a aprovação do projeto não depende só dele, depende de maioria).
Básica e fundamentalmente, o vereador legisla leis (elabora) e fiscaliza.
Então agora você já sabe, quando ouvir aquele vereador prometendo fazer tal coisa, pergunte se ele tem apoio político na câmara para tal, garanto que você irá dar um nó na garganta deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!