quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Eleições 2012: prazos para propaganda encerram esta semana

O último dia para veiculação do Horário Eleitoral Gratuito no rádio e na televisão será nesta quinta-feira, 4, conforme prevê o calendário eleitoral de 2012. O dia 4 é ainda o último dia para realização da propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre as 8h e 24 horas.
Sexta-feira, dia 5, será o último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na Internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral. E o dia 6, sábado, será o último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e 22 horas.
A restrição, segundo o juiz da Propaganda em Rio Branco, Pedro Luis Longo, vale ainda para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.
Para o juiz, o processo eleitoral na capital acreana tem ocorrido de forma tranquila, dentro dos limites estabelecidos pela legislação. “Houve algumas propagandas que resultaram em pedido de direito de resposta, mas nada que tumultuasse o pleito”, informou.
O magistrado recomendou aos eleitores e candidatos que não realizem campanha no dia 7, a conhecida boca de urna. “Temos um planejamento de logística da segurança montado para o dia das eleições e não nos faltarão mecanismos para coibir irregularidades”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!