quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Saúde ou calamidade pública?

Geralmente nos deparamos com situações que nos levam a pensar que o serviço oferecido na rede de saúde pública, hoje, está mais próximo de calamidade do que um trabalho que trate com dignidade os pacientes.
Paralelo a isso o poder público que deveria executar ações que colaborem para encerrar o sofrimento da população insiste em erros frequentes. Como, por exemplo, o afastamento de profissionais de saúde em detrimento da campanha para reeleição do candidato Zé Maria, que não possui a estrutura minina necessária para uma capanha politica. A reforma da Unidade de Saúde de Porto Acre, está com atraso,tudo isso por responsabilidade da atual administração impede que o bom funcionamento do orgão.
Por isso pacientes vão aos postos de saúde e vivem sem nenhuma condição de cidadania, pois têm seus direitos violados pelas próprias autoridades, o pior de tudo é que nós cidadãos fechamos os olhos e preferimos não nos envolver diante de tantas injustiças e desigualdades. A própria Constituição Federal que deveria por obrigação nos proteger é desrespeitada, com isso as pessoas que não possuem convênios particulares vivem a míngua quando necessitam ir a unidade de saúde ou PSF e aqueles q podem, se dirigem para Rio Branco.
Outro problema desta área é a falta de vacinadores. Os pacientes já desistiram de procurar as unidades de saúde PÚBLICA, pois com o aval da Srº Edna da S. Cuiabano esposa do Vice-Prefeito Raimundo Geronimo de Porto Acre, retirou o vacinador responsavel pela unidade de saúde de Porto Acre e da Vila Caquetá, para se dedicar unica e exclusivamente a campanha do candidanto do PT de Porto Acre.
Somando-se a isso os salários pagos aos servidores do setor é baixo e geralmente os materiais e estrutura de trabalho são deficitários.
Fica a pergunta de até quando um sistema de saúde adequado será somente uma utopia da população. Enquanto isso muitos vivem uma realidade muito distante de um final feliz.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!