sexta-feira, 12 de outubro de 2012

James Gomes desmente envolvimento com dinheiro apreendido e classifica exploração na mídia como “armação política”

Horas depois de ter participado de um ato público em favor da candidatura de Tião Bocalom (PSDB), que disputa o segundo turno das eleições para prefeito de Rio Branco com o petista Marcus Alexandre, o prefeito reeleito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), teve seu nome envolvido “indevidamente” numa ação policial que apreendeu R$ 111 mil reais num carro, que segundo notícia divulgada pelo jornal A Gazeta, seria de sua propriedade, assim como o dinheiro.
Em nota distribuída à imprensa na tarde desta quinta-feira, 11, o prefeito desmentiu envolvimento com dinheiro apreendido e classifica exploração pela mídia como “armação política”.
James Gomes diz na nota que a ação de divulgação de falsas informações partiu de “rivais inescrupulosos” e que seu conteúdo é uma “tentativa de denegrir minha pessoa e também de subestimar a inteligência do povo, utilizando-se de má fé da liberdade de imprensa para confundir a opinião pública, associando minha pessoa e meu cargo de prefeito a um fato policial da qual não faço parte”.
Para jornalistas James Gomes disse que é muito estranho o fato ter ocorrido no mesmo dia em que participou de ato em prol da candidatura de Tião Bocalom.
Leia a íntegra da nota:
Nota de Esclarecimento
Eu, James Gomes, prefeito reeleito democraticamente em Senador Guiomard, no último dia 7, com mais de 46% dos votos validos, estou sendo vítima de uma armação política, desencadeada por rivais inescrupulosos, que após o fim do pleito eleitoral, ainda não desceram do palanque, onde citaram meu nome para ser intrigado, desmerecido e achincalhado perante a população.
Desta vez, a matéria jornalística “PM de Senador Guiomard apreende R$ 111 mil em carro de prefeito”, produzida pela jornalista Lenilda Cavalcante e divulgada no Jornal A Gazeta, no dia 11 de outubro, insinua e suscita levianamente dúvidas contra minha honra e meu comportamento ético e moral.
A divulgação desta matéria causa-me perplexidade, pois seu conteúdo, totalmente distorcido, não se preocupou em produzir informações verdadeiras, e sim, uma tentativa de denegrir minha pessoa e também de subestimar a inteligência do povo, utilizando-se de má fé da liberdade de imprensa para confundir a opinião pública, associando minha pessoa e meu cargo de prefeito a um fato policial da qual não faço parte.
Esclareço:
· Em relação ao dinheiro apreendido, nego qualquer envolvimento com a quantia apreendida, pois em nenhum momento minha campanha à reeleição se utilizou de atos ilegais.
· Quanto ao veículo SW4, da qual a matéria afirma ser de minha propriedade, sem ao menos realizar uma consulta ao departamento estadual de trânsito para veracidade dos fatos, novamente desminto tal mentira, pois meus bens estão declarados e disponíveis no portal da justiça eleitoral.
· Já em relação aos acusados presos com montante de dinheiro, nenhum deles são funcionários e muito menos ocupam cargos comissionados na prefeitura municipal de Senador Guiomard, nem tampouco são meus assessores políticos.
· Também mentirosa a compra/venda de um imóvel em meu nome, na qual foi supostamente foi anunciada por um dos envolvidos, pois como apresentado na declaração de bens junto ao TRE, não tenho fazendas, gados, é sim, uma residência em Senador Guiomard onde resido com minha família.
· Para concluir, em nenhum momento fui procurado por qualquer instituição policial ou da justiça para prestar esclarecimentos a respeito deste fato. Continuo e manterei como todos os dias meu exercício de prefeito concedido pelo povo de Senador Guiomard.
Diante dos fatos, comunico que estarei tomando medidas judiciais cabíveis para prevenir, levar à justiça e punir os responsáveis por essa campanha caluniosa e criminosa contra minha pessoa.
Senador Guiomar-Acre, 11 de outubro de 2012
James Gomes, prefeito reeleito de Senador Guiomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!