quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Prefeito eleito por Porto Acre, Carlinhos da Saúde vai ajudar Bocalom no 2º turno

Com 49% dos votos válidos, Porto Acre elegeu Carlinhos da saúde, prefeito do município. Depois da derrota na eleição de 2008, o candidato do PSDB voltou em 2012, e conseguiu vencer o atual prefeito com diferença histórica no município.
Com 4698 votos, 1600 a mais que o atual prefeito Zé Maria do PT, Carlinhos da Saúde, do PSDB, venceu a disputa pela prefeitura de Porto Acre. Essa foi uma das maiores diferenças de votos entre o primeiro e o segundo colocado da história eleitoral do município. O professor universitário Antônio Carlos Ferreira Portela, tem 34 anos e é mais conhecido por "Carlinhos da Saúde", porque atuou por oito anos como agente comunitário.
O novo prefeito de Porto Acre pretende fazer do codinome de campanha uma das prioridades de sua administração. Carlinhos afirma que vai trabalhar para que a Saúde de Porto Acre volte ao patamar da avaliação do Ministério da saúde no ano de 99 onde o município conquistou a melhor colocação na atenção básica de saúde da região Norte do país. “Queremos resgatar o bom atendimento desde o atendimento médico até o fornecimento de medicamentos”, explica.
O currículo indica que o candidato conseguiu demonstrar que sabia do que falava durante a campanha. Ele é especialista em administração pública e gerência de cidades e hoje atua como professor em desenvolvimento regional na Ufac. Mesmo com a bagagem teórica, o novo prefeito vai ter que mostrar muito trabalho pra mudar o atual aspecto do berço histórico da revolução acreana.
O município de 14.800 habitantes se divide em quatro vilas e oito assentamentos. Está ainda na responsabilidade do novo administrador, cuidar de aproximadamente 1.400 kms de ramais. “Estamos tão próximos da capital, que tem o maior PIB, e ao mesmo tempo com um dos piores índices de desenvolvimento. Porto Acre precisa de uma administração que combata o governo de meia dúzia de pessoas”, acrescenta.
Cerca de 55% da economia local gira em torno do setor público, 25% da agropecuária e apenas 20% em toro da indústria e de outros serviços. Com essa dependência do funcionalismo, o índice de desemprego é grande e torna-se um dos principais desafios para o novo prefeito de Porto Acre. Carlinhos acredita no incentivo fiscal para a instalação de empresas no município, como uma das formas de alavancar a economia regional.
O prefeito eleito se dedica no momento a agradecer os votos, mas adianta que nos próximos dias vai se unir a militância do PSDB para apoiar o candidato Tião Bocalom, no segundo turno das eleições de Rio Branco. “Eu e os 5 colegas eleitos nos municípios acreanos vamos ajudar Bocalom. Desta vez Rio Branco vai ter um prefeito que cuide de gente”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!