segunda-feira, 30 de maio de 2011

Jorge Viana defende criação da Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Acre

Em reunião com a reitora da Universidade Federal do Acre, Olinda Batista, coordenadores dos cursos de engenharia florestal, agronomia, engenharia civil e elétrica e dirigentes dos diversos Centros Acadêmicos, o senador Jorge Viana propôs a criação da faculdade de tecnologia da instituição. A idéia é juntar sob a mesma coordenação, em um mesmo espaço, toda a área de engenharia da Ufac
Na mesma reunião, realizada ontem no gabinete da reitora, Jorge Viana colocou seu mandato à disposição da Ufac para ajudar na implantação do modelo, a exemplo do que já ocorre em diversas universidades do país.
Dos alunos e coordenadores de cursos, o senador ouviu queixas semelhantes: faltam laboratórios de pesquisa, de informática, ausência de aulas práticas, poucos professores e servidores, além de escassez de livros na biblioteca. Os alunos de agronomia, por exemplo, estão sem aulas de química porque a instituição não dispõe de professor, atrasando a formação da turma em mais de um ano.
Os alunos do curso de engenharia civil, florestal e agronomia informaram que até mesmo para terem aula de autocad (software utilizado para a elaboração projetos com desenhos técnicos), precisam ir a laboratórios de outras instituições.
Após a apresentação de todas as reivindicações de professores e alunos e da própria reitoria da Ufac, que sofre problemas de liberação de recursos e contratação de pessoal, a reitora Olinda Assmar vai elaborar uma nota técnica sobre a situação de toda a área de engenharia para ser encaminhada ao senador nos próximos dias.
“Eu fico muito contente pela possibilidade de conversar com alunos, professores e com a reitora para tratarmos das dificuldades que a nossa Ufac vem passando. Eu quero ser o embaixador na busca de solução para esses problemas”, disse o senador acreano.
O objetivo de Jorge Viana é focar inicialmente esse trabalho na engenharia, sem deixar de trabalhar com as outras áreas da Universidade. “Nesse momento precisamos ter foco e trabalhar na criação da nossa faculdade de tecnologia, com todas as engenharias juntas, para que possamos ter um espaço de pesquisa e alta tecnologia para alavancarmos cada vez mais o desenvolvimento do nosso Acre”, afirmou Jorge Viana. Charlene Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!