terça-feira, 7 de junho de 2011

Declarada guerra entre os tucanos Márcio Bittar e Tião Bocalom pela Prefeitura de Rio Branco Seg, 06 de Junho de 2011 17:48 Suposta manobra de Bocalom na executiva nacional, para brecar ímpeto de Bittar é recebida como um desafio pelo deputado federal mais votado do Estado. “Não vão me tirar da disputa na marra”, reage o parlamentar

Os tucanos de bico duro Tião Bocalom e o bico mole, Márcio Bittar voltaram à carga pela oportunidade de concorrer à prefeitura de Rio Branco, pelo PSDB. A confusão no ninho tucano recomeçou, após as notícias divulgadas no fim de semana de uma suposta manobra de Bocalom, junto à executiva nacional do partido, para garantir seu nome como o candidato à prefeitura da capital.Cardeais tucanos teriam supostamente repetido a medida adotada em 2010 ebatido o martelo em favor do Tião Bocalom, desprezando o deputado federal mais votado da história do Acre, Márcio Bittar, que teria que se contentar com o mandato de deputado federal e a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado em 2014.
A reportagem de ac24horas conversou com Tião Bocalom, candidato responsável pela eleição mais apertada da Frente Popular nos últimos anos. O tucano, que não destronou um dos irmãos Viana por menos de 1% da preferência do eleitorado do Acre, sendo considerado como nome certo pela maioria dos membros do ninho tucano, não esconde a vontade de ser novamente o candidato do PSDB, à prefeitura da capital do Acre.
Mesmo tentando despistar sobre sua escolha como candidato do PSDB, supostamente definida em reunião com a executiva nacional tucana, Tião Bocalom ainda tenta manter o assunto em sigilo, afirmando que “é evidente que estou lutando e sinto que a cada dia que passa, meu nome poderá ser homologado”.
Tudo indica que a executiva nacional do PSDB não esperou pelo consenso na base tucana do Acre. De acordo com informações de pessoas ligadas à direção estadual tucana no Acre, o nome de Tião Bocalom está praticamente definido como o candidato do partido à Prefeitura de Rio Branco nas eleições 2012.
As negociações teriam acontecido durante uma reunião dos cardeais tucanos, em Brasília, no dia 28 de maio. O martelo foi praticamente batido em torno do nome do dirigente da executiva estadual do PSDB, para disputar com a bênção e apoio total dos sociais democratas, o cobiçado cargo de prefeito de Rio Branco.
Procurado pela reportagem Tião Bocalom até tentou desconversar sobre o assunto, mas já admite e fala como o candidato oficial do PSDB. “É evidente que estou lutando, e sinto que a cada dia, as pessoas vêm demonstrando aceitação da minha candidatura. Acredito, inclusive, que dessa vez a vitória será nossa, pois temos um projeto real para Rio Branco”.
A intervenção da executiva nacional é uma repetição das prévias de 2010, quando Bocalom precisou recorrera aos caciques de Brasília, para poder ser confirmado como candidato ao Governo do Estado. Novamente o embate acontece com Márcio Bittar, que apesar da expressiva votação como deputado federal, mais uma vez foi preterido.
A disputa começou mais cedo com vistas as eleições 2012. No início de 2011, os diretórios do PSDB se preparavam para eleger os dirigentes, momento em que aconteceu o primeiro embate, que foi preciso a intervenção da executiva nacional para evitar o racha quase inevitável no diretório municipal de Rio Branco.
Márcio Bittar procurava emplacar o nome do advogado José Wilson, como presidente do diretório da capital, o que seria uma forma de assegurar que seu nome fosse homologado para prefeito de Rio Branco. Bocalom, por sua vez usou um argumento mais convincente do ponto de vista partidário, já que ele não teria mandato e precisaria de uma boa base em Brasília.
A assessoria do deputado Márcio Bittar informou [release abaixo] que ele estaria disposto a conversar e chegar a um consenso, mas diante das notícias que dão como certa a candidatura de Tião Bocalom, ele não vai recuar, mantendo a disposição de disputar na convenção do PSDB, a indicação dos filiados do ninho tucano, como o candidato a prefeito de Rio Branco.
Ray Melo, da redação de ac24horasraystudio3@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Em release da assessoria de Márcio Bittar, deputado diz que vai resistir
“Não vão me tirar da disputa na marra”, reage deputado Marcio Bittar
O parlamentar acreano desmentiu reportagens publicadas no final de semana dando conta de que ele havia desistido de sua candidatura à Prefeitura de Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!