quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dindim vai ao Ministério das Comunicações denunciar Washington Aquino

Quem pensou que o “debate nas ondas do rádio” entre o apresentador Washington Aquino, da Rádio Difusora Acreana e o prefeito Dindim Pinheiro, do município de Feijó, ficou apenas no primeiro round, se enganou. “Cansado de levar pau”, no Programa Gente em Debate, exibido todas as manhãs pelo Sistema Público de Comunicação, Dindim promete ir ao Ministério das Comunicações denunciar o que caracteriza como “uso da máquina pública sem direito ao contraditório”.
- Esse cidadão está arranhando uma relação entre o município de Feijó e o governo do Acre, fazendo através dessa ferramenta pública, um cerco impiedoso aos adversários políticos da Frente Popular. Ele agora encontrou alguém com coragem de denunciar isso no Ministério das Comunicações – comentou o prefeito.
Dindim vai solicitar através de sua assessoria jurídica as gravações dos programas onde, segundo o prefeito, o apresentador Washington Aquino, “desce a lenha em sua gestão sem lhe dar o direto ao contraditório”. Para o prefeito, essa postura sem crédito acentua o uso indevido da comunicação social.
- Não basta mais apenas os processos em defesa de nossa imagem. Durante a eleição e depois da eleição eles continuam sem ouvir os dois lados, sem respeito à história. Mentem, deturpam, desinformam. Nessa história dos buracos, o senhor Washington foi muito infeliz. Não dá mais para ficar por isso mesmo! – exclamou o prefeito.
Dindim aproveita o momento em que se discute em Brasília o controle da mídia pelos meios políticos. Ele afirmou que se houver uma investigação séria sobre os meios de comunicação não somente no Acre, mas no Brasil, “certamente se chegará à conclusão de que existe muito político à frente do conglomerado de rádio, jornal e televisão”, acrescentou.
Na região, Dindim prometeu ir a todos os lugares do município informar o que está acontecendo. Ele disse lamentar os fatos no momento em que o executivo iniciava uma relação de parceria com o governador Tião Viana.
- Espero que os interesses da coletividade, do povo de Feijó estejam em primeiro lugar. Quem sofre com atitudes impensadas como a desse cidadão é a sociedade mais carente. Isso para mim não é jornalismo sério – concluiu Dindim.
O ac24horas não conseguiu falar com o jornalista Washington Aquino na noite de ontem (15), depois de gravar entrevista por telefone com o prefeito Dindim.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas js.carioca@hotmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Rio Branco - Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!