domingo, 19 de junho de 2011

“A oposição avançou e tem um senador ativo”

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores gira o interior do Acre e debate com a sua militância pontos da reforma política e a reforma estatutária do partido. Neste final de semana o deputado federal Sibá Machado e o presidente estadual do PT, Leonardo Brito, estiveram em Feijó.
Segundo o deputado federal Sibá Machado, “o objetivo é esclarecer ao maior numero possível de filiados a posição do PT quanto à reforma política. “Ainda existem muitas duvidas sobre a defesa do partido ao voto em lista fechada pré-ordenada com paridade de gênero, fim das coligações proporcionais, o financiamento público de campanhas e fidelidade partidária. É justamente isso que estamos compartilhando com todos nossos dirigentes”, explicou.
Segundo o deputado, “agora em 2012, o PT e a FPA têm um desafio muito grande, pois oposição avançou em praticamente todo o estado. A oposição tem um senador ativo que é o Petecão. Hoje o PT administra a prefeitura de Rio Branco-Ac e é de fundamental importância que o PT e a FPA dêem continuidade ao trabalho de Angelim [PT]”, reconhece.
Usando um discurso consciente, Sibá Machado não escondeu da militância petista que “o poder por sir só se desgasta” e conclamou os filiados para redobrado esforço para eleger os candidatos da aliança que forma a Frente Popular. “O PT, vai ter que mobilizar sua militância e vai ter que se rebolar para ter um grande resultado em 2012, assim como teve nas eleições de 2008. E, aí o grande desafio que estamos colocando para as eleições é manter as prefeituras que já administramos e conquistar novas vitórias onde a oposição fincou bandeira. Não é tarefa fácil, mas vamos conseguir”, diz confiante.
Sibá Machado defende um amplo dialogo dentro do PT e da FPA, para extinguir o que chama de pequenas divergências”, pois em sua opinião só assim é possível traçar as estratégias para que o PT volte a governar em municípios como o de Feijó, que sempre município de Feijó que sempre foi referencia no partido”.
Roberto Vaz, da redação de ac24horas – Rio Branco-AC
Com informações de Evilásio Cosmiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!