domingo, 19 de junho de 2011

Sucurí gicante residia próximo à escola em Sena Madureira



Ao avistarem a cobra na tarde de sexta-feira, (17), os moradores ficaram apavorados com o tamanho da fera e, decidiram atirar no tronco do réptil.
Moradores do ramal da Lua Nova, em Sena Madureira, abateram um enorme predador que vinha comendo criações do terreiro e ameaçando crianças no caminho da escola.

Trata-se de uma gigantesca cobra sucuri, que foi morta a tiro dentro de um poço d’água ao lado do ramal por onde passam dezenas de pessoas, inclusive durante a noite.
A cobra sucuri mediu 4,5m (quatro metros e meio) e pesou exatamente 57 quilos, tamanho suficiente para devorar bezerros, porcos, capivara e até seres humanos pequenos (crianças), principalmente se estiverem dentro d’água, segundo os moradores.

De acordo com o ex-seringueiro, Chiquinho Avelino, residente nas proximidades, nos últimos meses os animais vinham desaparecendo misteriosamente do terreiro e ele chegou a armar tocaia pensando que fossem gaviões, mas o perigo vinha das águas.

“Pensava que minhas galinhas e patos estavam sendo devorados por outros bichos, mas hoje descobri que eles foram capturados pela cobra”, desabafou.
Ao avistarem a cobra na tarde de sexta-feira, (17), os moradores ficaram apavorados com o  tamanho da fera e, decidiram atirar no tronco do réptil.

“Não consideramos crime ambiental porque estamos defendendo nossas criações e nossos filhos”, analisaram os populares.

O local onde estava a cobra fica à margem do caminho obrigatório por onde passam várias crianças todos os dias em direção a escola.

“Caso os meninos resolvessem descer para tomar água nesse igapó, com certeza seriam mais uma presa dessa cobra”, disse a mãe de um aluno.

Dezenas de pessoas compareceram ao quilômetro 02 do ramal Lua Nova, com entrada em frente ao antigo abatedouro municipal na BR-364, para ver o animal  estirado no meio da estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!