sábado, 6 de agosto de 2011

Deputado Eber Machado visita a escola Samuel Barreira

Na manhã desta sexta-feira, 05, o deputado estadual Eber Machado (PSDC), visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental Samuel Barreira, onde pôde conferir de perto a situação em que se encontra a referida escola.
A Diretora Célia Maria dos Santos apresentou ao parlamentar as instalações da Escola que foi fundada em 07 de fevereiro de 1979. Após percorrer o prédio escolar, Eber Machado demonstrou sua preocupação com os vários problemas pelo qual passa a escola Samuel Barreira, um deles é o fato de a instituição de ensino possuir uma sala de informática com 15 computadores e que não funciona devido à falta de ar-condicionado para refrigerar o ambiente.
Na ocasião, Machado falou que não adiantava procurar culpados, pois esse problema não é de agora, todavia, se comprometeu de levar o caso ao governador Tião Viana e ao secretário de educação, Daniel Zem. “O problema não é de agora, e colocar a culpa no atual governador não seria prudente... Prudente seria fazermos uma reflexão e vermos que em todos os casos que são levados ao conhecimento do governador Tião Viana, este tem dado à atenção necessária, e procurado uma solução para cada caso.
O deputado demonstrou ainda preocupação com a deteriorização do prédio. Eber disse estar certo, de que todos os problemas da Escola Samuel Barreira serão solucionados.
“Me emociono com tudo o que vejo aqui, a luta, a força para continuar com uma boa qualidade no ensino, apesar das dificuldades, porque estudei a vida toda em escola pública”, disse o deputado.
A direção da Escola Samuel Barreira agradeceu a visita do deputado, e salientou que a Escola funciona nos turnos da manhã e tarde, com turmas que vão de 1 a 5 série do ensino fundamental, e que estão matriculados cerca de 400 alunos, destes, nove são portadores de necessidades especiais.
Célia Maria disse ainda que existe um comprometimento muito grande por parte de todo o quadro pedagógico e administrativo da Escola, o que faz com que a mesma seja referência no ensino do Estado. “Aqui toda a comunidade escolar, incluindo as famílias, são comprometidas com a educação. Somos a primeira do Estado no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) por três anos. Nossa escola é referência na educação do Estado, por esse motivo temos a certeza de que aqui se consegue o que em muitas outras escolas públicas é apenas um sonho”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!