domingo, 29 de janeiro de 2012

Integrante do PCC é detido na fronteira do Acre com a Bolívia Um forte esquema de segurança transportou Sérgio Apolinário para o presídio Francisco de Oliveira Conde.

Durante uma vistoria de rotina policiais civis detiveram um homem nesta sexta-feira (27) que portava uma carteira de identidade e um CPF, onde se identificava pelo nome de Eder Luiz Carvalho da Silva.


Diante do nervosismo do homem, os policiais notaram que seu RG estava impresso, ao invés de assinado manualmente. Então decidiram levá-lo à delegacia, onde o delegado Sérgio Barros aprofundou as investigações através de contatos com delegacias do Nordeste e Sudeste.


Para surpresa do delegado, o suspeito possuía mais três registros em estados diferentes, além de ser procurado por envolvimento em assaltos a mão armadas, tráfico e documentos falsos. Somente depois da descoberta dos delitos, o homem resolveu abrir o jogo confessando que era integrante do Partido do Comando da Capital (PCC).


Ele disse que seu verdadeira nome é Sérgio Apolinário Ramos, e confessou que estava sendo procurado em vários estados pelos delitos mencionados. Ele estaria se escondendo da Justiça na fronteira do Acre e com ele foi encontrado cerca de R$ 2 mil. Esta seria a segunda vez que um integrane do PCC é detido na fronteira do Acre.


A facção criminosa PCC, a maior e mais organizada do país, foi criada por oito presos em 31 de agosto de 1993, no Anexo da Casa de Custódia de Taubaté (130 km de SP), o Piranhão, tida naquela época como a prisão mais segura do Estado.


Sérgio foi transferido para a penitenciária estadual Francisco de Oliveira Conde, localizada em Rio Branco, com um forte esquema de segurança onde será entregue a Justiça. Ele deverá ser transportado para cumprir pena em seu estado de orígem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!