sábado, 21 de janeiro de 2012

PRF prende mulher que abasteceria festa religiosa com um quilo de cocaína

A Polícia Rodoviária Federal informou que apreendeu um quilo de cocaína com uma mulher que ia de Epitaciolândia (a 240 quilômetros de Rio Branco, na fronteira com a Bolívia) a Xapuri (180 quilômetros da Capital), na noite de quinta-feira, 19. 

A droga seria vendida durante a festa de São Sebastião, cujo ponto alto dos festejos foi esta sexta-feira, 20.

Embora a apreensão tenha sido na quinta, 19, a notícia foi divulgada somente ontem. Elke da Silva Rodrigues, cuja idade não foi divulgada, estava num táxi que viajava pela BR-317 em direção a Xapuri.

A prisão ocorreu próximo ao posto de fiscalização do trevo que de acesso a Xapuri. De acordo com a PRF, ela havia comprado o entorpecente na Bolívia.

Por ser terra natal do líder sindical e ecologista Chico Mendes, assassinado em 1988, e conhecido mundialmente, a festa de São Sebastião, padroeiro da cidade, reúne muitos turistas de várias partes do País e do mundo, atraindo também traficantes de drogas.

Elke Rodrigues foi encaminhada à Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal em Rio Branco e indiciada por tráfico internacional de drogas. Depois, foi removida ao presídio Francisco de Oliveira Conde, onde deve aguardar julgamento. Se condenada, poderá pegar até 15 anos de prisão.
 Última atualização em Sáb, 21 de Janeiro de 2012 10:43

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!