quarta-feira, 19 de março de 2014

Vereadores de Rio Branco vão investigar espera em bancos

O autor da matéria é o vereador Manuel Marcos (PRB)
A Câmara de Vereadores de Rio Branco aprovou requerimento criando uma comissão que vai investigar por que as agências bancárias não estão respeitando a lei que determina o período máximo em que uma pessoa pode ficar numa fila de banco.
Segundo o autor da matéria, vereador Manuel Marcos, a Câmara vem recebendo diversas denuncias de que as pessoas estão perdendo toda uma manhã para conseguir ser atendida.
A comissão será formada por cinco vereadores. Eles vão fazer um levantamento no Procon e nas Varas Cíveis  da quantidade de denuncias e reclamações de quem usa os serviços bancários.
Desde outubro de 2006, a lei 1610 determina um tempo para a espera de atendimento nos bancos. Em dias normais não pode ultrapassar os 20 minutos. Quando antecede ou sucede um feriado e dias de pagamento dos servidores a tolerância é de no máximo 30 minutos. O autor do projeto disse que em alguns bancos a lei nunca foi regra.
A comissão quer fazer um investigação em cada banco, e depois apresentar os dados levantados ao Ministério Público, para que o caso seja decidido pela Justiça. Para Manuel Marcos, os bancos estão aumentando seus lucros e não querem investir na contratação de atendentes, prejudicando milhares de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!