quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Trânsito violento: mais um acidente na 364 deixa vítimas em estado grave Blogueiro pede mais atenção dos motoristas e diz que em 40 dias cerca de dez acidentes, inclusive alguns com vítimas fatais, foram registradas só na estrada que liga Sena Madureira a Manoel Urbano.


Mais um acidente ocorre na estrada que liga Sena Madureira a Manoel Urbano. Desta vez, não houve vítimas fatais, mas informações do site Sena 24 Horas dão conta de que algumas pessoa que estavam no interior de um veículo modelo Chevrolet Prisma, de placa NAE 3500, sofreram ferimentos graves.


O carro era conduzido por Erivan Castro Lucena, 39 anos, que retornava de Cruzeiro do Sul com a família para Rio Branco. Ele teria cochilado no volante ao chegar na Ponte do Caeté, que fica há dez quilômetros de Sena Madureira.


As vítimas foram socorridas por uma equipe do Samu e encaminhadas ao hospital João Câncio Fernandes, em Sena. O motorista sofreu lesões leves, que não teria ocorrido com as outras pessoas que estavam no veículo.


Preocupado com o grande número de acidentes que vêm ocorrendo no trecho que liga Sena ao município de Manoel Urbano, o blogueiro Gilberto Monteiro, publicou um artigo em seu blog pedindo que as pessoas tomem mais cuidado ao dirigir nas estradas. Ele disse que em quarenta dias em que está prestando serviço em Manoel Urbano, contabilizou dez acidentes, e boa parte deles com vítimas fatais. Vejam o artigo, na íntegra.Vidas que se vão... Precisamos mudar essa situação


Gilberto Monteiro


Mais uma vez o assunto do Post no meu Blog é sobre acidentes... Como seria bom se não precisasse repetir isso tantas vezes.


Estou trabalhando em Manoel Urbano, há aproximadamente 40 (quarenta) dias, e nesse período já houve mais de 10 acidentes de trânsito, alguns com vítimas fatais, como o que aconteceu sábado (07/01/12).


Quantos acidentes ainda precisarão ocorrer, quantas pessoas ainda terão que nos deixar, para que todos tomem consciência de que o nosso maior bem é a VIDA?


Sinto muito mesmo pela dor e sofrimento das famílias das vítimas e dos mortos nos acidentes (em todos), mas só podemos fazer alguma diferença de verdade em vida, os que partem “apenas” vão deixar muitas saudades e muito sofrimento para os familiares e amigos, mas é preciso que também possamos aprender com esses acontecimentos, temos que tirar lições, temos que se comover ainda em vida, não adianta só falarmos e depois de alguns dias tudo cair no esquecimento, e com o passar do tempo, tudo volta a ficar como antes, pessoas dirigindo sem habilitação, menores no volante, motoristas com alto volume de álcool no sangue e na direção e ainda com o pensamento de muitos: “isso nunca vai acontecer comigo”, e voltamos a desrespeitar as regras e leis do trânsito, apenas pelo fato de não estarmos sendo observados ou fiscalizados, quem tem que ser o nossa maior fiscalizador, é a nossa consciência, pois o resultado final das imprudências e imperícias que causam os acidentes, na maioria das vezes, sempre sobram para os que não tem muita culpa, pessoas que às vezes nem sabem o que esta acontecendo (caso de alguns pais, familiares e muitos amigos).


A maioria dos acidentes de trânsito no mundo, cerca de 90%, é causado por culpa de erro dos condutores, vale muito repensar de como estamos agindo no volante, pois a VIDA é o bem mais valioso que temos e não podemos arriscar perdê-la tão facilmente.


Você que é amigo e que depois dos acidentes fica com as lembranças boas, mas também com a dor e a angústia, tente, insista, persista, “puxe a orelha” do seu amigo (a) do volante enquanto ainda dá tempo, pois mais tarde só vai restar sofrimento.


Como já diz aquele velho ditado: "é melhor prevenir do que remediar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!