sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Em nota, PT acusa PSDB paulista de lavagem de dinheiro e envio para campanha no AC

Em mais um capítulo da novela que coloca PT e PSDB em guerra, a executiva regional do Partido dos Trabalhadores enviou nota para a imprensa acusando os tucanos de lavagem de dinheiro e remessa destes recursos para financiamento de campanhas no Acre. A nota foi uma resposta às críticas ao governo feitas pelo líder tucano na Assembleia Legislativa, Wherles Rocha, durante a sessão de abertura do ano parlamentar na quarta (1º).

Na resposta, a direção petista ainda acusa tucanos de confeccionar dossiês para chantagear políticos locais. “É de domínio público, via imprensa local e nacional, a montagem de dossiês, as rasteiras políticas internas, inclusive com pagamento de mensalinho e articulação de esquemas de lavagem de dinheiro para financiamento de campanhas eleitorais a partir de Estados como São Paulo para tentar chegar ao poder no nosso Estado.”

O PT ainda acusa Rocha de práticas de tortura, quando foi comandante da Polícia Militar em Sena Madureira. Os petistas fizeram questão de lembrar também a denúncia do Ministério Pública contra o parlamentar de improbidade administrativa. O tucano é denunciado por benefício em esquema de pagamento de serviços não prestados por meio do gabinete do vereador Sargento Vieira (PPS).

Ele nega as acusações. A nota critica o comportamento de Wherles Rocha durante a sessão solene de abertura dos trabalhos na Assembleia: “A forma desesperada e desqualificada do discurso demonstra o perfil e o despreparo político e emocional do líder do PSDB na Aleac.”

Outro lado
Procurado pela reportagem, Wherles Rocha disse que acionará o presidente da executiva estadual do PT, Leonardo Brito, na Justiça para que prove todas as acusações. Quantos às denúncias de tortura, Rocha afirmou que respondeu a quatro inquéritos, mas que foram arquivados antes de serem remetidos para a Justiça.

Segundo ele, denúncias de tortura contra policiais são recorrentes e fazem parte da profissão. “Todo policial militar já foi denunciado por tortura. Estas denúncias são incentivadas até pelos advogados dos bandidos para prejudicar o policial”, afirmou ele.

Sobre as críticas a seu discurso na sessão de quarta, o tucano afirmou que não poderia esperar outra atitude de um “deputado de oposição de fato”. “Eles queriam que eu fosse elogiar o governo? Eu não sou a chamada oposição confiável, como eles desejam.”

Veja a nota emtidia pelo Partido dos Trabalhadores


A Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores vem a público repudiar a postura do deputado Wherles Rocha, do PSDB, que, de forma leviana e covarde, assacou mentiras contra o nosso partido e nossas lideranças, na sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo Estadual, na última quarta-feira (01/02).
A forma desesperada e desqualificada do discurso demonstra o perfil e o despreparo político e emocional do líder do PSDB na ALEAC.

Em vez de sair por ai atacando a honra de pessoas de bem e com trabalho prestado ao Acre, o deputado precisa se explicar à Justiça e ao povo do Acre, uma vez que é acusado de ter subtraído dinheiro da Câmara Municipal de Rio Branco e ter se apropriado de um bem da Associação dos Militares do Acre para auferir vantagens.

O estilo truculento de Rocha é bem conhecido pela população acreana, em particular a de Sena Madureira, município onde foi comandante da Polícia Militar e pesa sobre ele denúncia de tortura.

Como temos acompanhado na imprensa local, o deputado não vive os seus melhores momentos no campo pessoal e político, o que não justifica ataques gratuitos a lideranças legítimas do nosso povo, valendo-se de sua imunidade parlamentar.

O mesmo momento ruim e decadente vive a oposição da qual ele faz parte e lidera. É de domínio público, via imprensa local e nacional, a montagem de dossiês, as rasteiras políticas internas, inclusive com pagamento de mensalinho e articulação de esquemas de lavagem de dinheiro para financiamento de campanhas eleitorais a partir de estados como São Paulo para tentar chegar ao poder no nosso Estado feitos por seus lideres. Nada deixando a desejar a tão propalada PRIVATARIA TUCANA.

O Partido dos Trabalhadores vai manter o debate político no mais alto nível, respeitando os valores democráticos, mas não aceitará as mentiras e leviandades vindas de quem ainda não prestou qualquer serviço ao povo e ao estado do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!