domingo, 26 de fevereiro de 2012

Governador vai a Sena Madureira e Manoel Urbano

Governador Tião Viana viajou cedo na manhã do sábado, 25. Ele foi a Sena Madureira e Manoel Urbano, junto com o senador Aníbal Diniz e Armin Braun, chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Defesa Civil Nacional.
A primeira parada foi em Manoel Urbano. Acompanhado pelo prefeito Francisco Mendes, o governador esteve em áreas alagadas onde conversou com ribeirinhos. “O dano rural é muito evidente”, disse Tião.
O prefeito de Manoel Urbano ressaltou o apoio recebido. “O governo está nos ajudando com alimentos, colchões, medicamentos”. Segundo Mendes, o município tem várias famílias abrigadas em escolas.
Médicos chegam ao município para ajudar vítimas da alagação (Sérgio Vale/Secom)
Médicos chegam ao município para ajudar vítimas da alagação (Sérgio Vale/Secom)
Médicos chegam ao município para ajudar vítimas da alagação (Sérgio Vale/Secom)
Em Sena Madureira, a cheia do Rio Iaco atingiu mil casas e desabrigou 6 mil famílias. “É uma situação de amplas proporções”, disse o governador após visitar localidades alagadas e um abrigo. “A enchente também atingiu nossos irmãos índios, há cerca de 200 deles abrigados na cidade”, comentou.
A visita de Tião Viana ao abrigo coincidiu com a chegada de um grupo de médicos do Exército e do Samu. Eles foram deslocados ao município para ajudar no atendimento às vítimas da alagação.
“Vamos vencer com muito trabalho e de cabeça erguida essa hora difícil do Acre”, disse Tião Viana.
No domingo, 26, o governador vai ao município de Plácido de Castro, que também sofre com a cheia do rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!