domingo, 26 de fevereiro de 2012

Rio Envira começa a desabrigar famílias no município de Feijó

Zenir Hits visitou as comunidades atingiadas nesta sexta-feira (24)/Fotos: Rádio FM Feijó
O Rio Envira começa a desabrigar dezenas de famílias em Feijó. Nesta sexta-feira (24), a primeira dama do município, Zenir Hits Pinheiro visitou as pessoas atingidas pelas águas e distribui sacolões e água potável.

Acompanhada de assessores do prefeito Dindim Pinheiro, e da filha Vitó-ria, Zenir ajudou a transportar cerca de 20 famílias para abrigos públicos providenciados pela Prefeitura de Feijó.
Primeira dama, Zenir Hits com a filha Vitória
Percorrendo as áreas alagadas em uma voadeira, Zenir também iniciou o cadastramento das pessoas que já estão desabrigadas.
“É o mínimo que podemos fazer para amenizar o sofrimento das pessoas que estão sendo obrigadas a deixarem suas casas”, disse a primeira da-ma.
De acordo com Antonio Messias, da Rádio FM Feijó, algumas aldeias também foram atingidas pelas águas, mas a prefeitura está viabilizando transportes, medicamentos e alimentos aos indígenas atingidos.




A comunidade do Paroá foi totalmente tomada pela enchente. O chefe da Funai no município, Mário Kaxinawá e outros líderes indígenas como Carlos Brandão pediram ajuda ao governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!