quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Polícia Federal apóia o Dia Internacional da Internet Segura no Brasil

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.BR) além da Secretaria de Direitos Humanos do Gabinete Civil da Presidência da República lançam e apóiam a iniciativa do “Dia da Internet Segura no Brasil”, atividade que mobilizou 70 países de todo o mundo em 2011 para promover o uso seguro da Internet. Em 2012 será neste dia 07 de Fevereiro com o seguinte tema:
“Conectando gerações e ensinando uns aos outros: descobrindo o mundo digital juntos...com segurança".
Esta idéia foi organizada pela Rede INSAFE (rede de organizações patrocinada pelo programa Safer Internet Plus) que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da União Européia.
O objetivo geral da rede e da data é promover o uso ético e seguro da Internet e outras tecnologias, por meio da difusão de informações, recursos e guias de boas práticas.
A proposta do evento é a responsabilidade compartilhada entre governos, educadores, pais, ONGs, veículos de mídia, indústria e outros atores relevantes na proteção dos direitos dos cidadãos no que se refere ao uso das novas tecnologias. Os organizadores acreditam que a parceria entre esses atores é fundamental para garantir o uso positivo dessas novas tecnologias, bem como reduzir os riscos decorrentes de comportamentos perigosos ou abusivos.
A iniciativa, além de conscientizar os usuários de Internet no Brasil, tenta tirar o país de um ranking nada glorioso, pois cerca de 80% dos computadores brasileiros estão infectados com algum vírus, o que nos coloca entre os líderes mundiais de cibercrimes, ficando atrás apenas da China, África do Sul e México.
As atividades propostas no Dia da Internet Segura incluem campanhas de conscientização na mídia (inserção do tema na programação regular, produção e veiculação de campanhas informativas, anúncios, websites, comunidades, blogs); concursos e games envolvendo crianças; Seminários com pesquisadores, provedores, pais e jovens e chats com especialistas.
Para maiores informações, basta acessar o hotsite: http://www.diadainternetsegura.org.br ou ler as cartilhas disponíveis em: http://cartilha.cert.br/download/cartilha-seguranca-internet.pdf e http://www.safernet.org.br/site/prevencao/cartilha/safer-dicas além de poder ajudar o trabalho da Polícia Federal através dos links: www.denuncie.org.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!