sexta-feira, 30 de março de 2012

Milhares vão ao Florestão para ver show de Romário, Popó e amigos em Jogo da Solidariedade; governador Tião Viana [PT] ignora evento social


Sucesso. Essa é a palavra que melhor define o Jogo da Solidariedade, promovido pelo senador Sérgio Petecão, que reuniu de um lado o time do Congresso formado por parlamentares federais e do outro, um combinado acriano formado por ex-atletas, empresários e políticos.
Apesar do apelo social o jogo foi ignorado pelo governador Tião Viana [PT], que através de sua assessoria informou que os donativos não seria recebidos.
Mais de seis mil pessoas assistiram no estádio Florestão, na Estrada da Floresta, Romário, Popó e companhia vencer o combinado do Acre por 5 a 3.
O jogo foi truncado nos quinze primeiros minutos do Primeiro Tempo, mas após os vinte, os dois times passaram a atacar mais. Em contra-ataque rápido, Romário na cara do gol quase abre o placar, mas o goleiro acriano Weverton, (ex-Portuguesa-SP) agora no Atlético Paranaense, atento, mais rápido que o baixinho, com o braço direito espalma a bola.
De igual para igual, o time acriano reage: o empresário Adem Araújo recebe na entrada da área e chuta rasteiro no canto esquerdo. 1 a 0 para o time do Acre.
O gol elevou os ânimos do time acriano, que aos trinta minutos do Primeiro tempo era bem melhor que a seleção dos congressistas. Minutos depois, logo após o primeiro gol, o time do Acre pressiona. Bate-rebate na área, o deputado Jonatas de Jesus (PRB-RO) se confunde e marca contra: 2 a 0 para os Acrianos.
Novo contra-ataque do Acre, dessa vez pela esquerda. Eli (ex-Rio Branco Futebol Clube) faz boa arrancada após ótima jogada do time acriano pelo meio campo e chuta a meia altura, sem chances para o goleiro do Congresso, o deputado federal Hélio Santos (PSD-MA).
No Segundo Tempo veio à virada. As estrelas de Romário e Popó brilharam, e o time do congresso marcou logo aos cinco minutos. Romário bateu falta, o goleiro Werverton rebateu, mas o deputado Anderson Ferreira (PR-PE) completou de cabeça.
O time do parlamento era melhor e tinha o diferencial: o tetracampeão Romário, que passou a impor mais respeito dentro de campo. Depois de um cruzamento da direita o ex-camisa 11 da Seleção Brasileira, de peixinho mandou para o fundo da rede dos acrianos. Agora, time do Acre 3, Congresso 2.
Mais pressão do time do Congresso. Romário encobre o goleiro do Acre, a bola sobra para Popó, que estufa a rede.
Minutos depois, o time do Congresso vira o jogo. Depois de linda jogada de Popó, que dá um corte no zagueiro acriano e chuta rasteiro no canto esquerdo sem chances para o goleiro Jonatas, que na etapa complementar substituiu Weverton.
Popó estava mesmo em noite inspirada. Aos 30 do Segundo tempo, depois de passe de Romário, ele encobre o goleiro e sai para o abraço.
Para alegrar ainda mais o espetáculo, quatro minutos antes do término do jogo, entra o anão Montana Jack no time do Congresso, e o vereador Cabide pelo time do Acre, para delírio dos torcedores. O duelo entre os dois no campo, porém, é curto. Placar final: 5 para o time do Congresso, três para os acrianos.
Ao final da partida, ainda em campo, o deputado federal Romário disse que “é bastante positivo a vinda nossa aqui de Brasília. Depois desse momento que o Acre passou poder ajudar de alguma forma é muito bom”, disse o ex-jogador, que ainda aproveitou para brincar com Popó, ao dizer que o ex-pugilista aprendeu a jogar futebol, “depois de ter assistido um DVD com lances meus, fazendo gols”, brincou o baixinho.
“Eu me sinto como se fosse um jogador do lado dele. Eu me sinto um substituto de Bebeto”, brinca Popó, ao lembrar a inesquecível dupla Bebeto e Romário, da Seleção Brasileira tetracampeã mundial, nos EUA, em 1994.
Após o “Jogo da Solidariedade”, na noite desta quinta-feira (29), em Rio Branco, o deputado Acelino Freitas, o Popó (PRB-BA), criticou duramente a decisão do governador do Acre, Tião Viana (PT), de não permitir que a Defesa Civil receba os donativos destinados às vítimas de enchentes no Estado, arrecadados durante a partida
- Falta de vergonha. Já está eleito, não é governador? Tem muita comida em sua casa. As pessoas necessitando e o senhor proibindo as pessoas de receber o alimento. Tenho certeza de que o senhor nunca mais vai se eleger – afirmou Popó.
Clique aqui para asssistir ao vídeo completo com Popó no Blog do Altino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!