segunda-feira, 2 de julho de 2012

Líder da Igreja Renovada no Acre, apóstolo Afif Arão morre em Manaus-AM

Às 14:12 da tarde deste domingo foi anunciada a morte do apóstolo Afif Arão, líder da Igreja Renovada no Acre. Dayanne Costa, filha do pastor, anunciou pelo twitter o fim do drama que ele enfrentava desde a semana passada, quando foi internado as pressas em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo, em Manaus, antes de retornar de um Congresso realizado na mesma cidade. Afif, que era portador de Hepatite, teve o seu quadro clinico agravado por causa de uma Pneumonia Viral, que é uma patologia do parênquima pulmonar, ligada a infecção causada por vírus.
O apóstolo chegou a ser entubado e a respirar por aparelhos por alguns dias, mesmo assim os laudos médicos informavam uma melhora constante, inclusive das funções do pulmão infectado.
Da sexta para este sábado, a medicação que mantinha o apóstolo dormindo foi retirada aos poucos e todos esperavam pela notícia de seu despertar, mas o quadro clinico piorou de uma hora outra.
Na manhã deste domingo, os médicos de Manaus resolveram fazer Hemodiálise no apóstolo. Porém, o quadro de saúde piorou drasticamente e o levou a óbito.
“Estou desolado por um lado, e confortado por outro, pois a Igreja Fez o que sabe:Orar, e Deus fez o que Sabe: Decidir. Dayse conte conosco!”, postou o apóstolo Renê Terra Nova, líder dos 12, em mensagem para família no twitter.
Afif Arão: uma vida dedicada a obra de Deus
A morte do líder da Igreja Renovada no Estado do Acre, Afif Arão, em Manaus, na tarde deste domingo, 1, é considerada para os cristãos evangélicos como uma perda “irreparável”. Natural de Sena Madureira, Afif Arão Alves da Costa tinha 48 anos de idade e ao lado de sua esposa, Dayse Costa, levantou o maior Ministério da Visão Celular no Estado há 10 anos.
Pai de Lucas e Dayanne, o apóstolo das multidões era conhecido por sua seriedade e carisma, características essas que faziam que todas os cultos realizados na Sede da Renovada, localizada na rua Isaura Parente, no bairro Estação Experimental fossem lotados de homens e mulheres que buscam Deus.
Com mais de 10 mil membros no Acre, a Igreja Renovada, na qual Afif era líder espiritual, foi uma das principais incentivadoras a levar acreanos em caravanas para conhecer Israel, a Terra Santa, para os cristãos.
O apóstolo gozava de grande prestigio em todos os setores da sociedade, inclusive com reconhecimento internacional por sua dedicação a palavra de deus, tanto que foi o pioneiro na realização e efetivação da Marcha para Jesus em Rio Branco, evento realizado em todo o mundo.
Na edição 2012 da marcha para Jesus, Arão, ao lado do governador Sebastião Viana e do Prefeito da capital, Raimundo Angelim, abriram o maior evento evangélico do Acre, com mais de 50 mil pessoas louvando o nome de Cristo.

No twitter, Sebastião Viana lamentar morte de apóstolo
Ainda na tarde deste domingo, 1, o governador do Acre, Sebastião Viana usou o seu perfil no Twitter para lamentar a morte do apóstolo. ”Meus sentimentos e da minha família à Sra. Dayse e seus familiares pela dolorosa perda do Pastor Arão…os mistérios de Deus…”

No facebook, comunista Moisés Diniz homenageia Afiff Arão
O deputado Estadual Moisés Diniz (PCdoB), foi mais uma das autoridades a lamentar a morte do apóstolo Afif Arão, líder da igreja Renovada no Acre, vitima de uma pneumonia Viral. O comunista usou a sua página no facebook para homenagear o evangélico.
“Minha Homenagem ao Apóstolo Afif Arão.
Você não partiu por inteiro porque ficou uma lágrima perdida no ombro do último profeta e um abraço no pastor das ovelhas daquela planície que ninguém nivelou, porque foi Deus, com suas mãos maternais, que cuidou para que cada curva do caminho tivesse um horizonte e um guia para as nossas almas contrariadas.
Você não partiu! Há aqui, nos mãos dos últimos mendigos um pão que você deixou de oferenda, um vinho ácido e um sorriso para o homem que não acredita sequer que a vida é uma dádiva.
Você partiu pela metade, como se fosse um anjo que voa com uma asa só, uma borboleta, uma águia, que usam o vento para ir e voltar e não ficam prepotentes nas alturas e nem humilhados quando pousam nos charcos.
Deus agora o abraça, pastor. E milhares de anjos lhe rendem homenagens, porque você foi um homem bom!”
Da Redação ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!