Dentre as inúmeras
irregularidades apontadas contra a Prefeitura de Porto Acre a DESCAMINHO DE
RECURSOS PÚBLICOS vem se destacando com grande freqüência. Neste caso, em
especial, ressaltamos a absurda forma de aplicação das receitas recebidas a
título de repasse financeiro do Centro de Referência Especializado de
Assistência Social (Creas) advindas do Ministério do Desenvolvimento
Social.
A aplicação destes
recursos está bem definida em legislação própria na qual estabelece que a mesma
deve:
§ Contribuir para a
proteção imediata e atendimento interdisciplinar às pessoas em situação de
violência visando à preservação de sua integridade física e psicológica.
§ Fortalecer vínculos
familiares e a capacidade protetiva da família.
§ Fortalecer as redes
sociais de apoio da família.
§ Propiciar a inclusão
das famílias no sistema de proteção social e nos serviços públicos, conforme necessidades.
§ Favorecer o acesso a
direitos socioassistenciais e a reparação de danos.
§ Prevenir
agravamentos.
§ Reduzir a incidência
de violação de direitos e prevenir a reincidência de violações de direitos.
Mas em Porto Acre é
diferente, pois quem define a forma de aplicação não é a legislação e sim o
Gestor da Prefeitura de Porto Acre.
Chega dar nojo, A Secretária de
Ação Social deixou de pagar os funcionários do CREAS, em detrimento dos
pagamentos dos alugueis dos veículos: Toyota - Hilux e Fiat MILE, que favorece
escandalosamente a referida secretária que alugou
veiculoToyota - Hilux .
veiculoToyota - Hilux .
Ora Senhor
Prefeito, o ordenamento jurídico veda este tipo de aplicação, mas
como o Senhor faz o que quer, pois neste fim de mundo onde os vereadores
trabalham defendendo os seus próprios interesses.
O Senhor Prefeito deve
estar sofrendo do MAL DE ALZHEIMER, pois se esqueceu do JURAMENTO que fez no dia de sua posse.
Vê se da próxima
vez que decidir burlar a legislação o faça aplicando na saúde, educação,
segurança... que a população agradece.
Atenção Polícia
Federal, Ministério Público, TCE, TCU... estão metendo a mão no dinheiro dos FUNCIONÁRIOS...
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