segunda-feira, 17 de setembro de 2012

TRE-AC impugna candidatura de Francimar Fernandes à prefeitura de Feijó

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) deu provimento ao recurso que pedia a impugnação da candidatura do petista Francimar Fernandes à Prefeitura do município de Feijó nas eleições deste ano. Por unanimidade, a corte eleitoral entendeu que Francimar, quando era prefeito do município, praticou crime de improbidade administrativa, e o tornou inelegível até o ano de 2017.
O candidato do PT foi condenado pelos tribunais de Contas do Estado do Acre (TCE) e de Contas da União (TCU) pelo desvio de mais de R$ 2,6 milhões, tendo deixado de prestar conta de recursos destinados à Educação no município que administrava. O relator do processo foi o juiz eleitoral José Augusto Fontes, que disse que o petista foi relapso no trato com o dinheiro público, o que causou prejuízo irreparável à população.
Odilardo Marques, advogado de Francimar, bem que tentou provar que não houve dolo do ex-prefeito ao deixar de prestar contas da aplicação dos recursos, o relator do processo provou que os cinco requisitos exigidos pela lei para reconhecer a prática de ato doloso estão presentes ao caso, o que culminou com a impugnação da candidatura do acusado, estendendo-se a sentença ao candidato a vice-prefeito de sua chapa. A defesa de Francimar poderá recorrer da sentença ao TSE.            

Homem morre afogado em açude do Recanto do Gavião na estrada de Porto Acre

17 de setembro de 2012 - 4:20:45
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar no Acre, foram acionados na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 15h para fazer o resgate do corpo de um homem que encontrava-se boiando no balneário conhecido por Recanto do Gavião, localizado no quilômetro 03 da estrada que liga Rio Branco ao município de Porto Acre.
A vítima foi identificado como sendo Francisco Maia de Lima, de 47 anos e segundo populares que estavam no local do acidente, ele consumia bebida alcoólica antes de entrar na água e se afogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!