terça-feira, 30 de outubro de 2012

Com "vaca mecânica" a bordo, petistas despacham balsa do Bocalom para Manacapuru

Milhares comparecem ao embarque , na Balsa rumo a Manacapuru
prefeito zé maria do pt pega carona com bocalom para manacapura
Adicionar legenda
Uma balsa de madeira embaúba, com duas placas do candidato Tião Bocalom, derrotado nestas Eleições de domingo, foi lançada no rio Acre por um grupo de petistas, entre eles o humorista Antônio Klemer, nesta tarde de segunda-feira, 29.
Na balsa com destino à Mancapuru, cidade amazonense que desde a década de 60 serve de "asilo espontâneo" para quem perde as eleições, dessa vez levará a “vaca mecânica”, um balde de leite, um garrafão seco de água mineral e um saco de terra simbolizando os cinco mil lotes de terra prometidos por Bocalom.
“Uma viagem de balsa é a coisa mais gostosa do mundo. Por isso, quem quiser ir de mudança, eu vendo passagem. É 20, é 20, é 20. Mas você também pode ir ali, bem ali na Cidade Nova e pedir pra um rapaz que mora lá que ele vai dizer: “Sim nós podemos””, afirmava Klemer, referindo-se também aos candidatos Antônia Lúcia (PSC) e Leôncio Castro (PMN) derrotados no primeiro turno.
O ato, embora tenha sido interpretado como brincadeira de mau gosto para alguns eleitores de Bocalom, não passou apenas de uma brincadeira para muitos que também assistiam.
“Esse é o Acre. Trata-se apenas de uma brincadeira, porque a balsa já faz parte do nosso folclore”, entendia a professora Suzana Gomes, que parou para ver a “embarcação” sendo lançada nas águas. O gesto foi criado pelo jornalista Aloísio Maia, já falecido, como uma espécie de férias para quem perde as eleições.
“Há 25 dias, o padre Crispim, que teve o irmão também hospedado lá em Manacapuru, rezou a primeira missa lá. Na ocasião, eu também estava, mas aí o pessoal me perguntou: “Quando é que vem o Bocalom rapaz? Eu disse: “Ele virá em breve e está aí, tá indo agora. Nós passamos 50 dias aguentando o Bocalom, por que vocês não podem aguentar mais um pouquinho?”.
Klemer se referia ao candidato Nil Crispim e a si próprio, que também foi candidato a vereador.
“Mas agora, precisamos ter pastores nesta balsa. No entanto, se essa balsa afundar, é porque tem pecado demais e o único que pode se salvar é o Flaviano (Melo) que tem muleta”.
A embarcação seguiu por debaixo das pontes até desaparecer nas curvas do rio.
Petistas dão adeus à balsa simbólica lançada no rio Acre (Foto: Clériston Amorim/AGazeta.net)
Última atualização em Seg, 29 de Outubro de 2012 18:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!