sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ruas do POVO?

“O Ruas do Povo é um dos mais ousados programas de infraestrutura urbana já realizado no Estado. O governo pretende pavimentar com tijolos ou com asfalto as ruas de todos os municípios acreanos”
Em Porto Acre duas das principais duas de Porto Acre não foram contempladas pelo programa Ruas do Povo.
Uma realidade que os moradores de Porto Acre conhecem, são as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que residem na rua da praça no bairro Conjunto Ulysses Guimarães, que foi o primeiro conjunto habitacional de Porto Acre.
A Rua da Praça é a única rua que dá acesso à única Praça de Porto Acre, bem como ao Sindicato (SINSPMPAC), quadra de areia, Academia e a Igreja Católica. Caros leitores a rua da praça também é endereço do Vereador Neno (PT). Quem está convivendo de perto com essa realidade são os moradores. As pessoas que lá residem estão sendo obrigadas a conviver com o mato e a lama e o pior, é que agora com as primeiras chuvas do forte inverno amazônico, as águas das chuvas estão formando pequenas lagoas no meio da rua. Segundo os moradores toda essa água acumulada está deixando crianças e adultos doentes, e alem disso trazendo uma infestação de pernilongos, ratos e outros insetos. Em seu programa de governo, Sebastião Viana prometeu pavimentar TODAS as ruas do estado do Acre é sabido que os moradores fizeram um abaixo assinado pedindo que as ruas: Rua da Praça e Travessa da Praça fosse incluída no programa ruas do povo, mas, como no Acre um referendo não vale nada, quem dirá um abaixo assinado.
Veja o que diz o governo: “Nós estamos trabalhando a concepção, a escolha, o modo, o jeito de fazer com o povo, com os moradores das ruas e, principalmente, fazendo fóruns comunitários e dizendo a todos o quanto é necessário que eles estejam sendo os fiscais desse nosso programa.”
Segundo a Wikipédia: “Popularmente uma rua é entendida pela presença nela de duas ou mais calçadas (ou passeios, destinadas ao trânsito de pedestres) e um ou mais leitos de tráfego de veículos (normalmente automóveis). A rua também costuma ser imaginada como o vazio configurado pelas construções presentes em cada um de seus lados” 
Diante de tudo isso fica a pergunta, por que as ruas da praça e travessa da praça ficaram de fora do programa ruas do povo?













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!