terça-feira, 6 de agosto de 2013

Tião Bocalom poderá deixar o PSDB e disputar o Governo do Acre pelo PPS



Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
Mais uma reviravolta poderá acontecer no tabuleiro da disputa eleitoral do próximo ano. O ex-prefeito Tião Bocalom (PSDB), que chegou a anunciar uma candidatura a deputado federal poderá deixar o ninho tucano e ser candidato ao Governo do Acre pelo PPS.
O político que disputou as últimas eleições majoritárias como o candidato principal das oposições estaria insatisfeito com as articulações do presidente do PSDB, Márcio Bittar, que teria reformulado o diretório regional e os municipais excluindo seu grupo político. Apesar de Bocalom firmar acordo abrindo mão da candidatura ao Governo do Acre em 2014, os apoiadores do ex-prefeito de Acrelândia afirmam que ele não estaria descumprindo o combinado que não se aplica a outro partido.
Se confirmada, a candidatura de Tião Bocalom será a terceira do bloco de oposição. O senador Sérgio Petecão (PSD) e o deputado federal Márcio Bittar (PSDB), já lançaram suas candidaturas em vários municípios e nenhum dos dois cogita abandonar a disputa majoritária.
Mas ele não confia, também, em Sérgio Petecão e teria desistido de seguir o senador que o estimulou a brigar com os tucanos. Assim, nem “mel nem cabaça” e o novo partido seria o PPS. Segundo informações de militantes do grupo político de Tião Bocalom, ele viaja nesta semana para Brasília, para fazer conversas com os líderes nacionais do PSDB, além de participar de reuniões com o deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS.
Mesmo sem ter o nome citado nas perguntas induzidas em uma pesquisa realizada pelo Instituo Delta, Tião Bocalom foi lembrado pelos eleitores na pergunta espontânea, quando o pesquisador pergunta sem citar nomes, em quem o eleitor votaria.
O candidato derrotado na disputa pela prefeitura de Rio Branco chegou a ser especulado como virtual candidato ao Senado da República pelo Democratas (DEM), mas os dirigentes da sigla se apressaram em declarar apoio a candidatura do tucano Márcio Bittar.
O novo direcionamento político de Tião Bocalom poderá causar um racha no bloco de oposição.  Algumas definições de apoio de Petecão e Bittar poderão ser reconsideradas. Bocalom conta com o apoio de muitas lideranças da capital e do interior do Acre.
Procurado pela reportagem, o ex-prefeito Tião Bocalom disse que não poderia fazer declarações sobre uma possível candidatura. Ele confirmou apenas que estaria com viagem marcada para a capital federal, onde participaria de reuniões políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!