terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vagner Sales diz Jorge Viana tem razão quando critica a oposição

“No início não concordava e achava ofensiva a definição que Jorge Viana fez da oposição, mas sou obrigado a concordar que o bloco é um balaio de gatos. Os líderes só pensam individualmente. O ego vem sempre à frente do projeto”, afirma Vagner Sales.
Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
O Anúncio da possível candidatura do ex-prefeito Tião Bocalom ao Governo do Acre causou uma grande repercussão nos bastidores dos partidos quem compõem o bloco de oposição no Acre. Até mesmo reuniões de última hora foram convocadas para avaliar o estrago que a decisão de Bocalom poderá causar nas candidaturas de Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (PSDB).
Sem participar ou ser convidado para reuniões sobre a discussão dos destinos da oposição, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), que se intitula como “tocador de obras” e teria mais de R$ 20 milhões em obras em execução no município que administra, e anunciou recentemente que estaria pendurando as chuteiras das disputas eleitorais, acredita que o excesso da candidaturas poderá implodir “o frágil projeto dos partidos que se dizem de oposição”, na disputa pelo Governo do Acre, nas eleições de 2014.
O prefeito não esconde a insatisfação com a pulverização de nomes e chapas majoritárias entre os adversários da Frente Popular do Acre. Para Sales, o mesmo cenário que levou os partidos de oposição a derrota em 2012 na capital está se repetindo. “Muitas pessoas questionam os motivos de eu ter decidido parar, mas não preciso responder. O que está acontecendo agora é a resposta cabal do meu descontentamento”.
Segundo Sales, os sucessivos erros não serviram de aprendizado para os que se intitulam líderes de oposição. O prefeito da segunda maior cidade do Acre crítica, ainda, a decisão de Tião Bocalom se lançar mais uma vez candidato numa chapa majoritária. “A oposição precisa se renovar. É inadmissível que os acordos firmados simplesmente sejam esquecidos por causa das pequenas rixas pessoais. Esta é a política minúscula da oposição”, enfatiza.
Visto como a maior liderança política do Vale do Juruá, o prefeito de Cruzeiro do sul afirma que interesses de pequenos grupos estariam por trás das candidaturas oposicionistas. “Até o momento temos três candidaturas. São três projetos pessoais de políticos que não pensam de forma coletiva, eles brigam pelo que não têm, dividem cargos que ainda não conquistaram”, dispara Sales.
Uma frase usada pelo senador Jorge Viana (PT), para definir o bloco oposicionista no Acre, voltou a ser lembrada por Vagner Sales. “No início não concordava e achava ofensiva a definição que Jorge Viana fez da oposição, mas sou obrigado a concordar que o bloco é um balaio de gatos. Os líderes só pensam individualmente. O ego vem sempre à frente do projeto”, afirma Vagner Sales.
Nas eleições municipais, Vagner Sales diz que se dedicou e participou da campanha de todos os candidatos a prefeito da oposição. “Entrei na campanha de Tião Bocalom. Gravei inserções, assim como fiz com os demais candidatos de oposição, mas vejo que o bloco, só enxerga  um objetivo que é chegar ao poder. Política não se faz desta forma. É preciso saber abdicar”.
A decisão de Vagner Sales de colocar um ponto final em sua vida pública tem causado muita especulação. Nos bastidores, políticos da oposição chegaram a afirmar que o prefeito peemedebista teria feito um tipo de acordo – teria se “vendido” à Frente Popular. Sales nega que haja acordo. “Dignidade não se vende. Não existe acordo ou venda. O projeto da FPA fez alguns avanços, mas precisa provar que pode evoluir.  Todo povo do Acre sabe que sempre tive um único partido que é o PMDB. Sempre acompanhei todos os projetos políticos da oposição, mesmo sabendo que alguns eram desastrosos”.
Vagner_abre
Parceria e último mandatoDepois de fazer um verdadeiro desabafo sobre os candidatos de oposição, Vagner Sales voltou a falar de seu mandato. O peemedebista destacou que vai procurar o governador Sebastião Viana (PT), para formalizar parcerias. “Apesar de o governador não ter feito nenhuma parceria nos quatro primeiros anos de minha administração, quero ampliar as conquistas para o povo de minha amada Cruzeiro do Sul, que merece o melhor”, enfatiza.
Para gestor municipal, “um político bem intencionado tem que trabalhar para o povo que o elegeu como representante e os que votaram contrários. A disputa política deve ser restrita ao palanque. Depois da eleição, todos os mandatários precisam se unir para fazer o melhor. Eu sou o prefeito de toda população de Cruzeiro do Sul, administro para quem votou e para quem não votou em mim”,  ressalta.
Questionado se a decisão de se aproximar da administração petista poderia significar uma futura aliança, Vagner Sales voltou a reafirmar que não participará mais de campanhas políticas. “A política é dinâmica, mas não estou pensando em apoiar ou participar de campanhas. Se aproximar do Governo do Acre é uma forma de ampliar os benefícios ao povo do Juruá. Não é para isso que nós políticos temos que trabalhar? Neste momento estou pensando apenas em concluir bem o meu mandato e poder encarar o povo de Cruzeiro do Sul com o sentido do dever cumprido”, finaliza Vagner Sales.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!