terça-feira, 3 de julho de 2012

Criação de Bloco Independente cria atrito entre Walter e Éber Machado



FOTO 02
Éber Machado e Walter Prado durante discussão na ALEAC; Segurança separa deputados e deputada Marileide Serafim conduz Éber ao gabinete (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
A criação oficial do Bloco Independente na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com a aprovação pelo plenário, ocasionou uma troca de farpas entre os deputados Walter Prado (PDT) e Éber Machado (PSDC). O motivo do desentendimento, que precisou da intervenção dos policiais legislativos, foi o debate sobre o embasamento legal para a oficialização da ala independente.

O ápice foi quando o delegado de polícia Walter Prado chamou seu colega de “analfabeto jurídico”. Famoso por seu temperamento “pavio curto”, Éber Machado não engoliu o desaforo e partiu para cima do pedetista. Levados para uma sala do Salão Nobre, os parlamentares foram acalmados pelos funcionários da Casa.

De acordo com Walter Prado, a legalização do Bloco Independente fica comprometida com a declaração oficial do PDT como oposição. Os pedetistas formaram o palanque de Tião Bocalom durante a convenção do PSDB na última sexta-feira (29). Para Prado, este comportamento coloca em risco a “independência” do bloco. “O Regimento Interno é bem claro ao dizer que os partidos não podem se declarar nem governo nem oposição para ser independente”, explica o parlamentar.
Última atualização em Ter, 03 de Julho de 2012 17:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!