segunda-feira, 7 de abril de 2014

Por falta de ônibus em ramal, moradores interditam estrada de Porto Acre

Moradores da Estrada de Porto Acre (AC-10), Ramal do Açaí, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira, 6. O movimento começou por volta das 7h. Um dos motivos está a falta de ônibus dentro do ramal.
Segundo uma das organizadoras do manifesto, dona Maria Elena, o ônibus que deveria fazer o transporte dos moradores não está entrando no ramal.
“Eles [empresa] disseram que a estrada não estava em boas condições, então veio uma equipe do Deracre e arrumaram o ramal. Mas, eles continuam afirmando que o ramal tá ruim, mas não tá ruim”, disse dona Maria.
De acordo com dona Elena, os moradores têm que caminhar até a entrada do ramal para pegar o ônibus. Outro motivo do protesto é o alto preço da passagem cobrada pela empresa. “È um absurdo, alem de caminhar até a beira da estrada ainda pagamos um valor altíssimo. Queremos nos direitos, precisamos desse ônibus”, afirmou Elena.
Uma grande fila de carros, caminhões e motos se formou na beira da estrada. Os moradores afirmaram que só liberariam a estrada com a presença de um representante do governo.
O outro lado
O fiscal da empresa de ônibus que faz a linha Porto Acre/Rio Branco, Celino Silva, afirma que a condução não está passando dentro do ramal por causa dos buracos na estrada.
De acordo com o fiscal, um dos veículos da empresa quebrou dentro do ramal e mesmo com a reforma feita pelo Deracre, as condições para trafegar são péssimas. “Teve um ônibus que bateu no buraco e ficou com o para-choque quebrado. Estrada está muito ruim, lamentamos pelos moradores, mas, não podemos arriscar”, contou Celino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!