quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Rio Acre sobe e já desabriga 770 moradores










O nível das águas do rio Acre registra 15,66 m e está a 1,16 m acima da cota de transbordamento, que é de 14,50 metros, nesta manhã de quarta-feira, 15. Isso significa que ao menos seis bairros já estão alagados.
Conforme a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Comdec, 187 famílias estão abrigadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, o equivalente a 777 pessoas, que tiveram que deixar suas casas.
Na tarde desta terça-feira, 14, o prefeito Raimundo Angelim reuniu secretários para reforçar o Plano de Contingência Contra Enchentes, no próprio parque.
“Por mais trabalho que tenhamos o importante é sermos solidários com essas famílias”, pediu o prefeito aos seus assessores diretos.
Segundo A Comdec, as pessoas que também estão tendo as casas alagadas pelos igarapés estão sendo abrigadas no Galpão Selo, no bairro da Paz.
Ainda segundo a Coordenadoria, o Riozinho do Rôla, principal afluente do rio Acre, estava com volume de água quase um metro superior a cota de transbordamento, até 18h de terça-feira. Ali, a cota de transbordamento é de 15,21 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!