quarta-feira, 9 de abril de 2014

Redes sociais causam desespero nos motoristas de Rio Branco em relação à falta de combustível

O cenário das filas extensas nos postos de combustíveis voltou a aparecer em Rio Branco, nesta segunda-feira, 7. Apesar de o governo garantir o abastecimento da Capital, dezenas de motoristas começaram a procurar o produto desesperadamente, a maioria movida por informações distribuídas nas redes sociais.

O operador de loja Lucas Braga ficou assustado ao ler uma notícia sobre o racionamento da gasolina no whatsapp. “Faço parte de vários grupos e me mantenho informado. Não sei exatamente a fonte e isso preocupa, mas ainda assim prefiro me garantir”, justifica.

O servidor público Dantas Rodrigues já havia procurado gasolina em vários postos de Rio Branco, na tarde de ontem. Ao ver o painel anunciando que o carro estava na reserva, o desespero ficou maior. “Já falta combustível em muitos lugares. Então fiquei sabendo que pode faltar, por isso não perdi tempo”, explicou.

O universitário Júlio Henrique admite que às vezes falta um pouco de discernimento na população quando se trata de boato nas redes sociais. “Mesmo se a situação estivesse normalizada, claro que iria faltar combustível se todo mundo resolvesse abastecer o seu veículo ao mesmo tempo. Porém, é difícil controlar a situação quando não se sabe o dia de amanhã”, declara.

Gasolina adulterada – Além das filas imensas, alguns motoristas precisam lidar com problemas ainda maiores, como a questão do combustível adulterado. O carreteiro Raimundo Silva denuncia a prática ilegal em Rio Branco e afirma que vários empresários estão se aproveitando da situação. “Um dia desses abasteci 50 reais de gasolina. Quando percorri pouco menos de cinco quilômetros fiquei no prego. Agora a situação se repete. Já coloquei o primeiro local na Justiça. É preciso que a população fique de olho nessas irregularidades”, orienta. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!