terça-feira, 4 de outubro de 2011

Polícias civil e militar comentam falta de segurança em Porto Acre

Na semana passada a população promoveu manifestação em frente a delegacia de polícia do municipio de porto acre cade a policia que não aparece
A falta da polícia na delegacia e nas ruas de Porto Acre tem revoltado os moradores, e na última sexta-feira, uma manifestação trouxe a tona, alguns dos problemas vividos pela população daquele município. Mesmo tão próximo da capital, Porto Acre padece por serviços básicos, e o que deveria vir a contento não tem suprido nem mesmo a sede do município. Talvez seja este o problema. Como o município é dividido entre Vilas do V e Incra, o atendimento não chega a contento nem pra uma comunidade, nem pra outra.
O secretário da polícia civil, Emylson Farias reconheceu que faltam agentes na delegacia da sede do município e que os problemas administrativos precisam ser resolvidos. “Nós vamos intensificar as operações naquela localidade, incluindo a delegacia de entorpecente. Com relação ao pessoal, um concurso para contratação de novos agentes deve ser lançado em breve”, disse Farias.
A população denuncia que faltam policiais nas ruas, e enfatizam que a sensação de segurança pode voltar com mais rondas e implantação de um posto policial. De acordo com os moradores, o tráfico de drogas tem tirado o sono de muitas mães, e os roubos tem tornado a região ainda mais perigosa.
O 5º batalhão da Polícia militar é responsável por 23 bairros da capital, mais Porto Acre. O comandante do batalhão, Coronel Palladino disse ter ciência da situação no município distante 60 Km da capital e explicou que as reivindicações dos moradores será atendida. “Há um projeto para edificação de um posto no próximo ano naquela localidade. Também a incorporação de novos policiais está prevista para os próximos meses”, afirmou Palladino. tapior terra sem lei:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!